sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A VIAGEM

Me encontro sobre o mundo
Um oráculo me espera lá.
Me guia numa viagem na qual inteiro me inundo

Mesmo não sabendo para onde quer que eu vá.

Embarco numa utopia anos luz à frente
Sobre noites astrais e dias galaticais,
Atravesso um longo túnel reluzente
E me deparo com a grandeza dos espaços siderais !
Realmente algo nunca antes visto !
Estrelas de cima a baixo, aos milhares
Desde muito antes de Jesus Cristo
Refletem seu brilhantismo na escuridão
Como pequenas lamparinas, enxergo toda imensidão.
A vontade do descobrimento bate em meu peito agora,
O que me faz jogar corpo e alma, imensidão a fora.
Passando de planeta a planetas, de constelação a constelações,
Contorno esta escuridão que sobre nós hiberna
E conheço deus sol e deus lua, nossos guardiões
Presenteando-me com uma visão única e eterna;
Vejo o trabalho de mãos abençoadas
Cuja graça criou belas e longínquas terras
E o ascender do homem em suas cruzadas
Para escrever e cultivar por futuras eras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário